Muito prazer

Minha foto

Comecei a vida em Santos e cresci educada de acordo com as tradicionais regras que, muitas vezes, envolvem o machismo brasileiro. Mudei. Fiz faculdade fora. Ganhei liberdade, responsabilidade e identidade. Hoje, com 32 anos, estou casada com um homem fabuloso e espero nosso primeiro filho. Um sonho de gente grande, mas que espero desde criança: o da maternidade. O assunto sempre me fascinou e hoje, me pego com o corpo começando a deformar e sintomas nada agradáveis. Sabe o bom da história? Dou risada de tudo! Da azia, das ânsias intermináveis, da fome colossal e do tanto de cremes de estrias que hoje povoam meu banheiro. Isso é somente a primeira fase. Tenho certeza que, depois desta gravidez, continuarei rindo de mim mesma por inúmeros motivos, inclusive por me pegar em diversas situações que jamais imaginei passar.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Faz parte


Então, é triste mas é verdade: as doenças fazem parte das nossas vidas. E por mais zelosa que eu seja, não dá para livrar João Ricardo de tudo de ruim nesta vida.
Com um quadro clínico de mais de 1 mês de tosses e mais tosses que iam e vinham, dei um basta e coloquei o pediatra na parede: não vou mais dar remédio para ele se não dscobrir o que ele tem. Não é possível e tal...Enfim, raio-x, tomografia, exames mil: bronquite alérgica, sinusite, laringite e faringite. Esse era o quadro. Antibiótico, anti-inflamatório, xarope e rinosoro para sair da crise.
Tomei outra atitude: homeopata já!
Levei. O cara é um velho meio doido, mas disse que vai tratar somente a bronquite do João que é para eu continuar levando ao pediatra dele. Isso foi um alívio para mim porque não quero adotar a consuta homeopada somente, mas sim fazer só o tratamento mesmo.
Hoje, João toma 2 fórmulas de gotinhas de 3 em 3 horas, um xarope 4 vezes ao dia, 4 bolinhas 3 vezes ao dia, 2 gotinhas em cada narina 3 vezes ao dia de uma quarta fórmula.
Além disso, fórmula também para a limpeza do quarto e dos brinquedos dele. Tudo para matar o ácaro maldito que agrava o quadro dele.
Outra novidade: natação. Tanto o pediatra quanto o homeopata recomendaram.
João gostou muito de ter voltado a nadar. E eu, agora, tenho compromissos todas as segundas e quartas (dias da natação). Meu compromisso se chama "felicidade do João Ricardo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário