Muito prazer

Minha foto

Comecei a vida em Santos e cresci educada de acordo com as tradicionais regras que, muitas vezes, envolvem o machismo brasileiro. Mudei. Fiz faculdade fora. Ganhei liberdade, responsabilidade e identidade. Hoje, com 32 anos, estou casada com um homem fabuloso e espero nosso primeiro filho. Um sonho de gente grande, mas que espero desde criança: o da maternidade. O assunto sempre me fascinou e hoje, me pego com o corpo começando a deformar e sintomas nada agradáveis. Sabe o bom da história? Dou risada de tudo! Da azia, das ânsias intermináveis, da fome colossal e do tanto de cremes de estrias que hoje povoam meu banheiro. Isso é somente a primeira fase. Tenho certeza que, depois desta gravidez, continuarei rindo de mim mesma por inúmeros motivos, inclusive por me pegar em diversas situações que jamais imaginei passar.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

João Ricardo é número 5!!!



Prepare-se: se você acaba de chegar em casa com um bebê 5 terá que ser rápido e estar muito alerta. Comece agora enquanto ele ainda tem os limites do berço para segurá-lo. Já já ele estará andando e falando por aí. Prepare-se para acompanhá-lo.

O que você deve pensar primeiro é onde vai levar este bebe para passear pois estar confinado a um espaço reduzido pode ser cruel para um pequeno 5, já que sua natureza o impulsiona a buscar, explorar, a aprender.
Para este pequeno, fazer várias coisas ao mesmo tempo é natural e não vai adiantar exigir que ele imite outras pessoas mais quietas, pois esse é seu estado normal de atividade.

Talvez, para o seu próprio bem, seja necessário ensinar-lhe a diminuir um pouco a velocidade, porém é impossível mudar sua natureza básica sem frustrar suas inclinações naturais.
Sua saúde está submetida a um grande desgaste nervoso. Alimentos e bebidas excitantes, com cafeína por exemplo, devem ser evitados pois aumentam mais essa agitação. Chás que tranqüilizam podem ser uma boa opção antes de dormir.

É comum que em sua etapa infantil ou na pré-adolescência sofra fraturas ou luxações pois gostam de se arriscar nos esportes radicais. É grande aventureiro.

Terá dificuldade em se organizar e dificilmente se lembrará onde deixou os deveres de casa, se é que se lembrou de fazê-los. E não porque não seja capaz pois inteligência e capacidade têm de sobra. é que provavelmente esteja ocupado com alguma de suas criativas e incompreensíveis idéias, e se aborreça ao ter que fazer a rotina diária. É muito útil que você ensine a ele a importância de colocar os pensamentos em ordem, ou toda a sua maravilhosa inteligência poderá ser desperdiçada. Ele deve aprender que não basta saber as coisas, também é necessário relacioná-las de forma útil com o que aprendeu anteriormente. Que seja lembrado a terminar aquilo que começou pois, às vezes, tem interesse exagerado por algum tema, e em pouco tempo se aborrece se já aprendeu o que queria.

O mesmo pode acontecer no seu relacionamento com as pessoas: pode se aproximar muito quando desperta seu entusiasmo e pode se distanciar de repente, quando não se sinta mais motivado. Gosta de experimentar de tudo, as novidades o atraem, as mudanças o motivam. Aborrece-se com a rotina e com o que implique numa repetição sistemática daquilo que já conhece.
O pequeno 5 pode ser capaz de fazer os deveres ao mesmo tempo em que assiste tv.
Ele pode ter dificuldades para ser pontual, pois a qualquer parte que vá sempre encontra algo novo que o atrai. È possível também que seja difícil para ele ouvir sem interromper, porque capta instantaneamente a idéias e não se interessa por ouvir os detalhes infindáveis de qualquer história.

Suas características mais marcantes são a curiosidade, a comunicação, o desejo de contato com outras pessoas e a necessidade de expansão. Quer movimento constante, é curioso mas sem se aprofundar. Às vezes busca algo impossível. A sua agitação faz com que se sinta atraído por várias coisas ao mesmo tempo. Os objetivos a longo prazo não o interessam, necessita conseguir resultados imediatos para continuar motivado.Com os amigos, é encantador. Às vezes dá a impressão de que conhece absolutamente todo mundo. Sempre está rodeado de gente. È capaz de fazer qualquer coisa pelos amigos, porém sem perder sua independência. Deve ser tratado com uma mistura de tolerância e disciplina porque é impetuoso e ansioso. A melhor atitude com eles é o diálogo, nunca a repressão.

Aproveite muito agora pois quando ele crescer você se lembrará com saudade de quantas vezes ele se colocou em risco, querendo ver o que tinha dentro de uma panela no fogão, tentando colocar algo na tomada e você dizia: Por que você não descansa um pouco, por que você se mete em todos os lugares?
Certamente esta curiosidade se transformará em algo útil para o seu futuro como adulto. Será livre sem ser irresponsável

Nenhum comentário:

Postar um comentário