segunda-feira, 21 de junho de 2010

Amo!



Cansaço

Estou exausta, confesso. João Ricardo teve cólicas durate TODO o dia! Sim, o dia inteiro. As 16h quando eu pensei que ele havia dormido...surpresa! A festa continuou...mas ainda bem que a vovó Margarida estava por aqui e ficou com ele. Eu hesitei em dormir um pouco, achei que não precisava que estava bem e tal. Deitei e apaguei. Quase 3 horas como se fosse no meio da noite! Realmente estava exausta! E amanhã tem mais!! rs

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Até hoje

Hoje, o João completa 16 dias de vida.
Eu nem tenho como descrever tudo já que estou amando tudo o que envolve a maternidade. Ele teve uma assadura bem feia no bumbum. Chorávamos (eu e o Ricardo) com ele a cada troca de fraldas. Depois de inúmeras dicas, vários testes com pomadas diferentes, finalmente a assadura diminuiu e hoje já conseguimos trocar a fralda sem chorar com ele...rs
O João acorda a cada 2 horas ou 2 horas e meia. A noite este intervalo fica até um pouco maior (ele é bonzinho até nisso!). Quando ele acorda já trocamos a fralda e dou a mamada dele.
O papai encheu a casa de fotos do João! Pois é, demorou para ele começar a imprimir algumas fotos, mas quando começou, segura! rs
Minha mãe me ajudou muito e vai continuar fazendo: ficou comigo desde o dia do nascimento até ontem, quando foi embora quase chorando...sim, ela queria ficar mais! Não por mim, claro, mas pelo João. Já ligou hj logo cedo e disse que liga a noite novamente. Corujisse dee vó. Nas madrugadas, o João choramingava, minha mãe já estava no meu quarto com os braços estendidos falando: me dá ele e dorme, descança! Quem quer mais que isso? Mãe, tô com saudades, tá?!!!! hehehehe
As visitas não param e os amigos curtem nosso pequeno anjo. Aliás os amigos ficaram "grávidos" conosco e acompanharam tudo junto.
Um probleminha na minha mão direita me preocupa: está adormecida desde o dia do parto. Tem horas que mal consigo segurar objetos com ela. Estranho. O obstetra pediu para eu procurar um neuro. Dr. Ale, pleaseeeeee!!!!
Quanto a minha cesária está ótima. Melhor não poderia. Já estou liberada para fazer caminhadas e logo menos, volto a puxar ferros de leve. Preciso perder esta pança!

Ah! mais uma coisa: levamos o JR ao pediatra! O médico é um fofo, amei ele! Melhor de tudo que ele disse que nosso anjinho é perfeito: "Mãe, eu fiquei procurando defeitos no João Ricardo, mas não achei nenhum. Ele é perfeito e seu leite é ótimo já que o rapaz engordou meio quilo do dia que saiu da maternidade até agora!!". Esats foras as palavras do pediatra. Precisa dizer que saí de lá com um sorrisão no rosto?
Fiquei tão feliz, tão empolgada que, na sequencia, tive que passar no obstetra para tirar os pontos e pegar minha licença maternidade. Estava tão doida que esqueci de pegar o documento!!! ahahaha
Cheguei em casa e chorei tanto, mas tanto...acho que minha agústia por esta primeira consulta estava tão grande que quando o alívio veio, desabei. Faz parte, né?

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Vida de Bebê - de Paul Reiser

Trecho do livro "Vida de Bebê "
Autor: Paul Reiser (autor e ator no seriado Mad About You)
Editora Objetiva


"Ergui os olhos para minha esposa e fiquei ainda mais chapado pelo que vi em seguida: a mulher mais radiante e bela que eu jamais imaginara. Naquele instante - seus cabelos grudados na testa de suor, chorando e se contorcendo de dor -, no meio de tudo isto, havia esse ser primoroso e inevitavelmente feminino, fazendo exatamente o que tinha que fazer, instintiva e esplendidamente. Era como um anúncio de Mulher. Poderosa e arrebatadora.

É um fenômeno além da compreensão como as mulheres sabem fazer isso. A fim de parirem, parece que Deus dá a elas mil vezes mais vigor, recursos, sabedoria e esperteza do que normalmente possuem. Ironicamente, durante essas mesmas horas, os homens ficam com menos. E não acho que seja coincidência. Prefiro crer que a gente fica com menos do que somos para que as mulheres possam ser mais do que elas são. É uma transferência. Uma dádiva de amor. "

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Meu anjo


Este é o João Ricardo. Desde o dia 27 de maio de 2010 o bem estar e a felicidade dele são os meus objetivos. Estes objetivos são os mais importantes da minha vida desde então. E como a maternidade está só começando, estes serão meus obejtivos daqui para frente por toda minha vida. Amo você, meu filho.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Um Anjo Chamado Mãe

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:

Dizem que estarei sendo enviado à terra amanhã...Como eu vou viver lá, sendo assim tão pequeno e indefeso?

DEUS:Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lá te esperando e tomará conta de você.

CRIANÇA: Mas diga-me: Aqui no céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir,o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?

DEUS:Seu anjo cantará e sorrirá para você e,a cada dia, a cada instante, você sentira o amor do seu anjo e será feliz.

CRIANÇA: Como poderei entender quando falarem comigo se eu não conheço a lingua que as pessoas falam?

DEUS: Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.

CRIANÇA: E o que farei quando quiser te falar?

DEUS: Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.

CRIANÇA: Eu ouvi dizer que na terra há homens maus. Quem me protegerá?

DEUS: Seu anjo lhe defenderá, mesmo que isto signifique arriscar a própria vida

CRIANÇA: Mas eu serei sempre triste porque não te verei mais.

DEUS: Seu anjo sempre lhe falará sobre mim e lhe ensinará a maneira de vir a mim e eu estarei sempre dentro de você. Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas.

A criança apressada pediu suavemente: Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor o nome do meu anjo.

DEUS: Você chamará seu anjo de MÃE.

João Ricardo chegou!

Finalmente ele nasceu. Vou ser sucinta já que estes primeiros dias são inteiramente dedicados a aprendizagem da maternidade...
Deu tudo certo, foi maravilhoso o parto. As visitas na maternidade foram 10 e o Joaõ Ricardo é lindo, cheio de saúde, mama como um bezerrinho (bom já que fará a mamãe dele emagrecer rapidinho hehe) e passou em todos os testes de saúde na maternidade.
Não posso querer mais bênção de Deus.
Estamos muito felizes. Ricardo é mesmo um paizão (já era seperado, né? rs): faz o bebe dormir, acorda anes da mamãe a noite, levnata, troca fralda, dá banho....enfim, tudo de bom.
Logo emnos passo com amis calma para descrever tudo que sinto nesta fase.