Muito prazer

Minha foto

Comecei a vida em Santos e cresci educada de acordo com as tradicionais regras que, muitas vezes, envolvem o machismo brasileiro. Mudei. Fiz faculdade fora. Ganhei liberdade, responsabilidade e identidade. Hoje, com 32 anos, estou casada com um homem fabuloso e espero nosso primeiro filho. Um sonho de gente grande, mas que espero desde criança: o da maternidade. O assunto sempre me fascinou e hoje, me pego com o corpo começando a deformar e sintomas nada agradáveis. Sabe o bom da história? Dou risada de tudo! Da azia, das ânsias intermináveis, da fome colossal e do tanto de cremes de estrias que hoje povoam meu banheiro. Isso é somente a primeira fase. Tenho certeza que, depois desta gravidez, continuarei rindo de mim mesma por inúmeros motivos, inclusive por me pegar em diversas situações que jamais imaginei passar.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

7 meses


João Ricardo está com 7 meses

Nesta idade, ele já é capaz de se sentar sozinho. E ele senta. Senta e se diverte com todos os seus brinquedinho.

Para quem estava acostumado apenas com o berço e o colo, sentar-se no chão é a independência total para ele. Ele AMA sentar-se. Basta reclinar o carrinho e amarrá-lo com o cinto na posição sentada que o rapaz vibra com gritinhos e pulinhos.

Cercado de brinquedos, de diferentes tamanhos e cores, o pequeno se transformou em um grande explorador. Com a nova postura, também experimenta mil novos sons produzidos pela boca dele. São carros, beijos e outros sons indefiníveis aqui que ele faz até quando chora...é engraçado.

Sentar é apenas a primeira etapa de uma longa evolução. Daqui para a frente, JR pretende engatinhar. Com quatro apoios ele já fica, falta aprender o movimento da engatinhada. Ele chega lá que eu sei.

Agora, estou na expectati de ouvir MAMÃE ou PAPAI...

Nenhum comentário:

Postar um comentário