Muito prazer

Minha foto

Comecei a vida em Santos e cresci educada de acordo com as tradicionais regras que, muitas vezes, envolvem o machismo brasileiro. Mudei. Fiz faculdade fora. Ganhei liberdade, responsabilidade e identidade. Hoje, com 32 anos, estou casada com um homem fabuloso e espero nosso primeiro filho. Um sonho de gente grande, mas que espero desde criança: o da maternidade. O assunto sempre me fascinou e hoje, me pego com o corpo começando a deformar e sintomas nada agradáveis. Sabe o bom da história? Dou risada de tudo! Da azia, das ânsias intermináveis, da fome colossal e do tanto de cremes de estrias que hoje povoam meu banheiro. Isso é somente a primeira fase. Tenho certeza que, depois desta gravidez, continuarei rindo de mim mesma por inúmeros motivos, inclusive por me pegar em diversas situações que jamais imaginei passar.

sábado, 27 de novembro de 2010

6 meses de vida

Meio ano de vida! É tempo de comemoração e novidades na rotina do seu filho. A partir de agora, o seu bebê pode aproveitar também os passeios ao ar livre. Sem falar que um pouquinho de sol – desde que na intensidade recomendada pelos médicos – faz bem para a saúde.

Na hora de sair de casa, não abra mão dos cuidados que você adotou até aqui. Bonés e camisetas são obrigatórios para proteger a delicada pele da criança. Os melhores horários para se expor aos raios solares, como você bem sabe, são no início da manhã e no fim da tarde.

E o protetor solar? Agora, sim, ele está liberado para o seu filho.

Depois dos seis meses de idade, é fundamental passar protetor solar na criança. “Escolha um produto hipoalergênico, infantil e com fator de proteção maior ou igual a 20”, ensina a pediatra Andréa Makssoudian, do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo.

Passe o produto a cada duas horas. "Fique atento se a criança está transpirando ou se permanece muito tempo na água. Nesses casos, repita a aplicação quantas vezes for necessário", recomenda. Na dúvida, é melhor pecar pelo excesso.

O produto deve ser espalhado em todas as áreas do corpo que estiverem expostas ao sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário