Muito prazer

Minha foto

Comecei a vida em Santos e cresci educada de acordo com as tradicionais regras que, muitas vezes, envolvem o machismo brasileiro. Mudei. Fiz faculdade fora. Ganhei liberdade, responsabilidade e identidade. Hoje, com 32 anos, estou casada com um homem fabuloso e espero nosso primeiro filho. Um sonho de gente grande, mas que espero desde criança: o da maternidade. O assunto sempre me fascinou e hoje, me pego com o corpo começando a deformar e sintomas nada agradáveis. Sabe o bom da história? Dou risada de tudo! Da azia, das ânsias intermináveis, da fome colossal e do tanto de cremes de estrias que hoje povoam meu banheiro. Isso é somente a primeira fase. Tenho certeza que, depois desta gravidez, continuarei rindo de mim mesma por inúmeros motivos, inclusive por me pegar em diversas situações que jamais imaginei passar.

sábado, 20 de novembro de 2010

O que significa João?

Sempre quis que meu filho se chamasse João. Desde que eu era criança me lembro que falava que queria o nome do meu filho João. Mas...o que significa este nome?

João
Nome de Menino
Origem: hebraica
Significado: Deus tem compaixão, Deus é misericordioso
Curiosidades: É um dos nomes mais populares em todos os lugares e ao longo de todas as épocas, tendo aparecido em Portugal pela primeira vez em documentos datados do século IX. São João, apóstolo é sempre lembrado no dia 27 de dezembro e São João Batista no dia 24 de junho.

O número do destino é: 4

O número da personalidade é: 1

O número da alma é: 3

Destino: Identifica o propósito na vida (4)

O professor. Sem sombra de dúvida, essa é uma criança que vai seguir a rotina da casa muito rapidamente. Você pode acertar o relógio pelo seu chorinho - será hora de trocá-la e dar de mamar. Há nela um sentido de organização muito forte. Não gosta que mexam nas suas coisas ou nos seus brinquedos.

E não tente engambelar uma criança 4. Exigente, ela cobra que tudo seja feito da forma prometida. Cumpra o combinado ou se prepare para dar alguma explicação verdadeira. Fica magoada quando não respeitada e passa a não acreditar no que os pais dizem.

É amorosa, mas sente dificuldade em expressar os sentimentos, por isso vai tentar demonstrar o afeto com atitudes. Uma delas será compartilhar com os coleguinhas tudo aquilo que sabe – adora ensinar. Como valoriza a estabilidade, essa criança necessita de um lar seguro. Abrace-a mais vezes para que ela tenha certeza disso.

Personalidade: Descreve como ele se comporta e se expressa no mundo (1)

Saberá chamar a atenção de todos a sua volta na intenção de atingir seus objetivos e pode ficar irritado quando suas vontades não forem satisfeitas.

Com a maior naturalidade, domina e lidera a situação, mas é preciso ensinar-lhe a ser justo e que todos devem ter a sua vez.

Inteligente, aprende com facilidade e adora receber elogios – por isso, seja sincera. O reizinho mandão gosta de dar as ordens, mas não de recebê-las – principalmente se elas tiverem um tom rude.

A melhor maneira de fazer com que obedeça é valorizar a tarefa a ser realizada. Isso dará a ele a sensação de importância e autoridade. Disciplina contínua e amorosa é o segredo para ajudar seu bebê a se tornar uma pessoa feliz.

Alma: Revela os sentimentos, nem sempre percebidos pelas outras pessoas (3)

Parabéns, seu bebê ainda pequenino já tem a vibração de uma nobre energia: a do amigo verdadeiro.

Com o tempo, você verá que ele faz o que estiver a seu alcance para ajudar. Não gosta de ver ninguém triste, sem esperança, e usará de todo o seu otimismo para mudar a situação.

De fato, como é muito criativo e tem facilidade de se colocar no lugar do outro, será dessas crianças que ajudam o coleguinha na escola e fica radiante quando ele tira uma boa nota.

Mas acredite que também há muita timidez e insegurança em seu comportamento.

Se sente que não atendeu às próprias expectativas e a dos outros, pode se chatear. Não se preocupe demais, pois o mocinho é batalhador e vai buscar se superar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário