Muito prazer

Minha foto

Comecei a vida em Santos e cresci educada de acordo com as tradicionais regras que, muitas vezes, envolvem o machismo brasileiro. Mudei. Fiz faculdade fora. Ganhei liberdade, responsabilidade e identidade. Hoje, com 32 anos, estou casada com um homem fabuloso e espero nosso primeiro filho. Um sonho de gente grande, mas que espero desde criança: o da maternidade. O assunto sempre me fascinou e hoje, me pego com o corpo começando a deformar e sintomas nada agradáveis. Sabe o bom da história? Dou risada de tudo! Da azia, das ânsias intermináveis, da fome colossal e do tanto de cremes de estrias que hoje povoam meu banheiro. Isso é somente a primeira fase. Tenho certeza que, depois desta gravidez, continuarei rindo de mim mesma por inúmeros motivos, inclusive por me pegar em diversas situações que jamais imaginei passar.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Antibióticos

Não era meu post mais esperado para ser digitado, mas, não sou hipócrita de dizer que "jamais imaginei isso...", mas João Ricardo está tomando, pela primeira vez, antibiótico. O diagnóstico é eritema multiforme. De acordo com o Wikipédia, trata-se de uma reação imunológica das mucosas e da pele. Essa reação pode estar associada ao herpes ou a uma possível reação alérgia a medicamentos e/ou alimentos. O paciente passa então a apresentar erupções nas mucosas e na pele, podendo apresentar também bolhas e ulcerações em alguns casos. O envolvimento bucal é comum, e caracterizado por uma erupção eritematosa vésiculo-bolhosa.
Pois JR está com várias feridinhas do seu delicado rostinho lindo e meigo. Ficou bem irritado: o pediatra me alertou que coça e arde muito. Coitado.
Bom, comprei o medicamento e dei sem culpa. Estou passando a pomada (que também é antibiótica) e os ferimentos estão amis secos.
João amanheceu melhor, mais animado, tomou suco, almoçou, dormiu nos horários de costume e, ao que parece, a vida dele voltou ao normal. Claro que a minha ainda não voltou, mas está voltando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário