sexta-feira, 13 de maio de 2011

Antibióticos

Não era meu post mais esperado para ser digitado, mas, não sou hipócrita de dizer que "jamais imaginei isso...", mas João Ricardo está tomando, pela primeira vez, antibiótico. O diagnóstico é eritema multiforme. De acordo com o Wikipédia, trata-se de uma reação imunológica das mucosas e da pele. Essa reação pode estar associada ao herpes ou a uma possível reação alérgia a medicamentos e/ou alimentos. O paciente passa então a apresentar erupções nas mucosas e na pele, podendo apresentar também bolhas e ulcerações em alguns casos. O envolvimento bucal é comum, e caracterizado por uma erupção eritematosa vésiculo-bolhosa.
Pois JR está com várias feridinhas do seu delicado rostinho lindo e meigo. Ficou bem irritado: o pediatra me alertou que coça e arde muito. Coitado.
Bom, comprei o medicamento e dei sem culpa. Estou passando a pomada (que também é antibiótica) e os ferimentos estão amis secos.
João amanheceu melhor, mais animado, tomou suco, almoçou, dormiu nos horários de costume e, ao que parece, a vida dele voltou ao normal. Claro que a minha ainda não voltou, mas está voltando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário