terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Meu lado bruxa aflora



A Lua do Amor

A Lua Azul tem dois ciclos: um a cada quatro anos e outro a cada dezenove anos; este último ciclo chama-se Ano de Menton. A Lua azul é a segunda Lua Cheia do mês, que afortunadamente vai acontecer este ano; pelo calendário Universal, no tempo Universal, a Lua Cheia entra mais ou menos a uma da manhã, o primeiro de Junho, o que faz com que a Lua Azul, seja o próximo dia 30 do mesmo mês.
Depende de cada um quando quer celebrá-la.
Na Tradição se diz que esta Lua, nos ajuda a desenvolver nossas capacidades psíquicas, durante o seu período; por isso é bom que, se quiser aprimorar-se em algum aspecto, se prepare para fazê-lo nesses dias. O véu entre os mundos está bastante frágil, o que pode facilitar o contato com outras dimensões; ainda assim, é bom tomar precauções extras, quanto a proteção espiritual, para evitar atrair seres indesejados. Também se diz que os pedidos feitos em rituais, ou cerimonias são rapidamente atendidos; por isso aproveite para pedir pela sua evolução, pela de todos e a do Planeta como um todo. Diz um antigo ditado que “somente dando é que se recebe mil vezes de volta” o que se pediu,; sendo assim, se pedir a dádiva da evolução para todos, somente se beneficiará. A Lua Azul, é uma Lua de Amor, e este aspecto tão importante em nossas vidas, pode ser altamente beneficiado, se dermos a ele a atenção devida. Podemos melhorar tanto o Amor por nós mesmos, como pelos outros, e principalmente pelo nosso entorno, incluindo os animais e a natureza.
Serão dias ideais para trabalhar com as Fadas e o Povo Pequeno.

Esbath de Lua Azul no Reveillon
Este mês teremos uma lua azul, ou seja que será a segunda Lua Cheia de Dezembro;
isto acontece mais ou menos cada dois anos e meio e é um fenômeno muito raro.
Como Celebrar a Lua Azul?
Da mesma forma como o fazemos com qualquer Lua Cheia, porém levando em conta que teremos desta vez, o beneficio que a força da segunda visita da Deusa no mesmo mês nos proporciona. Mesmo assim dependendo da época destes Esbaths da Lua Azul, que acontecem em Julho ou em Dezembro, pode variar o propósito da Celebração, que neste caso será em 31 de dezembro de 2009, às 16:13h.

Sugestão de ritual:

Vamos fazer duas listas, uma para queimar no Ano Velho e a outra no Ano Novo.

- Faremos as listas em papel comum e na do Ano Velho escrevemos tudo aquilo do queremos nos livrar, maus hábitos, situações ruins, desemprego, doenças, solidão, etc., para que não voltem a acontecer e para que fiquem desterradas de nossa vida para sempre.

- Na segunda lista, colocamos o que realmente desejamos para 2010, realizações pessoais, familiares e amorosas, emprego, amizade, saúde, felicidade, prosperidade, o melhor para a humanidade e o Planeta como um todo, etc.

- Na lista do Ano Velho cada pessoa faz seus pedidos ao Ser ou Seres Espirituais nos quais acredita, ou diretamente à Deusa; esta lista se queima uns minutos antes da virada do ano, pedindo que com o final do ano se extingam esses assuntos de nossas vidas.

- Usamos o mesmo recipiente onde queimamos a 1º lista para queimar a segunda, a do Ano Novo, porém no momento seguinte a entrada de 2010… desejando que com o Ano Novo e com a energia que se eleva nesse momento, também se elevem, se desenvolvam e se cumpram nossos objetivos.

- Por tudo isto sejam sábios no momento de escrever e tenham cuidado com o que pedem pois, como diz Richard Bach em seu Livro “Ilusões”: “Cuidado com o que pedes em tuas preces, porque…fatalmente serás atendido!

As 17:24 horas do 31 de Dezembro ocorrerá o eclipse; teremos tempo antes da virada do ano de fazer uma meditação para depois escrever com responsabilidade em nossas listas o que mais desejamos, nos preparando assim para um novo ciclo, um novo ano.
Sendo que Capricórnio é o oposto de Câncer, estes dois signos e seus domicílios são de real importância no ano que vem e estarão em evidencia nos próximos 365 dias; devemos prestar atenção especial então aos assuntos relacionados com eles e incluir em nosso ritual de fim de ano pedidos que os harmonizem entre si e suas influencias sobre nós. Cada um deve fazer a parte que lhe cabe para que isto aconteça de forma positiva, sendo que um ritual bem planejado e bem executado feito depois do eclipse ajudará e muito neste objetivo. Um bom final de ciclo e um maravilhoso recomeço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário