quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

É meninooooooooo!!!

A maluca aqui se submeteu a um ultrassom em pelo dia 31 de dezembro as 07h!!! ahahaha
Não pude esperar...queria comemorar com os fogos que veremos na avenida Paulista!!
João Ricardo está a mil por hora, mexendo sem parar e super saudável, graças a Deus. Pesa 180 gramas e mede 20 cm. AMO!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Meu lado bruxa aflora



A Lua do Amor

A Lua Azul tem dois ciclos: um a cada quatro anos e outro a cada dezenove anos; este último ciclo chama-se Ano de Menton. A Lua azul é a segunda Lua Cheia do mês, que afortunadamente vai acontecer este ano; pelo calendário Universal, no tempo Universal, a Lua Cheia entra mais ou menos a uma da manhã, o primeiro de Junho, o que faz com que a Lua Azul, seja o próximo dia 30 do mesmo mês.
Depende de cada um quando quer celebrá-la.
Na Tradição se diz que esta Lua, nos ajuda a desenvolver nossas capacidades psíquicas, durante o seu período; por isso é bom que, se quiser aprimorar-se em algum aspecto, se prepare para fazê-lo nesses dias. O véu entre os mundos está bastante frágil, o que pode facilitar o contato com outras dimensões; ainda assim, é bom tomar precauções extras, quanto a proteção espiritual, para evitar atrair seres indesejados. Também se diz que os pedidos feitos em rituais, ou cerimonias são rapidamente atendidos; por isso aproveite para pedir pela sua evolução, pela de todos e a do Planeta como um todo. Diz um antigo ditado que “somente dando é que se recebe mil vezes de volta” o que se pediu,; sendo assim, se pedir a dádiva da evolução para todos, somente se beneficiará. A Lua Azul, é uma Lua de Amor, e este aspecto tão importante em nossas vidas, pode ser altamente beneficiado, se dermos a ele a atenção devida. Podemos melhorar tanto o Amor por nós mesmos, como pelos outros, e principalmente pelo nosso entorno, incluindo os animais e a natureza.
Serão dias ideais para trabalhar com as Fadas e o Povo Pequeno.

Esbath de Lua Azul no Reveillon
Este mês teremos uma lua azul, ou seja que será a segunda Lua Cheia de Dezembro;
isto acontece mais ou menos cada dois anos e meio e é um fenômeno muito raro.
Como Celebrar a Lua Azul?
Da mesma forma como o fazemos com qualquer Lua Cheia, porém levando em conta que teremos desta vez, o beneficio que a força da segunda visita da Deusa no mesmo mês nos proporciona. Mesmo assim dependendo da época destes Esbaths da Lua Azul, que acontecem em Julho ou em Dezembro, pode variar o propósito da Celebração, que neste caso será em 31 de dezembro de 2009, às 16:13h.

Sugestão de ritual:

Vamos fazer duas listas, uma para queimar no Ano Velho e a outra no Ano Novo.

- Faremos as listas em papel comum e na do Ano Velho escrevemos tudo aquilo do queremos nos livrar, maus hábitos, situações ruins, desemprego, doenças, solidão, etc., para que não voltem a acontecer e para que fiquem desterradas de nossa vida para sempre.

- Na segunda lista, colocamos o que realmente desejamos para 2010, realizações pessoais, familiares e amorosas, emprego, amizade, saúde, felicidade, prosperidade, o melhor para a humanidade e o Planeta como um todo, etc.

- Na lista do Ano Velho cada pessoa faz seus pedidos ao Ser ou Seres Espirituais nos quais acredita, ou diretamente à Deusa; esta lista se queima uns minutos antes da virada do ano, pedindo que com o final do ano se extingam esses assuntos de nossas vidas.

- Usamos o mesmo recipiente onde queimamos a 1º lista para queimar a segunda, a do Ano Novo, porém no momento seguinte a entrada de 2010… desejando que com o Ano Novo e com a energia que se eleva nesse momento, também se elevem, se desenvolvam e se cumpram nossos objetivos.

- Por tudo isto sejam sábios no momento de escrever e tenham cuidado com o que pedem pois, como diz Richard Bach em seu Livro “Ilusões”: “Cuidado com o que pedes em tuas preces, porque…fatalmente serás atendido!

As 17:24 horas do 31 de Dezembro ocorrerá o eclipse; teremos tempo antes da virada do ano de fazer uma meditação para depois escrever com responsabilidade em nossas listas o que mais desejamos, nos preparando assim para um novo ciclo, um novo ano.
Sendo que Capricórnio é o oposto de Câncer, estes dois signos e seus domicílios são de real importância no ano que vem e estarão em evidencia nos próximos 365 dias; devemos prestar atenção especial então aos assuntos relacionados com eles e incluir em nosso ritual de fim de ano pedidos que os harmonizem entre si e suas influencias sobre nós. Cada um deve fazer a parte que lhe cabe para que isto aconteça de forma positiva, sendo que um ritual bem planejado e bem executado feito depois do eclipse ajudará e muito neste objetivo. Um bom final de ciclo e um maravilhoso recomeço!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Compras de Natal

Definitivamente por mais consumista que eu seja e por sentir que uma comprinha é melhor do que um comprimido de antidepressivo, haja paciência para fazer as compras de Natal. Agora grávida então...as sacolas viram um pesadelo. Mudei a tática. Ao invés de comprar tudo de uma vez só, acabei indo 3 vezes ao shopping. Foi melhor. Mesmo assim, as sacolas....affff
Consegui comprar tudo o que eu queria e mais um pouco, óbvio. Mas foi ótimo.
O mais legal vou contar: sempre compro uma roupa nova para ser usada no Natal e outra no Reveillón. Assim como novas calcinhas tb. Fiz isso. Agora a melhor parte: SAPATOSSSSSS!!!!
Gente, essa foi boa.
Ficava horas escolhendo umas 2 ou 3 sandálias novas para incrementar meu verão. Sempre nesta época, junto com a compra dos presentes de Natal. Desta vez foi diferente. Olhei muito, experimentei várias e levei duas. Duas pelo preço de uma. ahahahaha
Comprei duas rasteirinhas (chiques, brilhosas e com pedras, claro, mas rasteirinhas)!!!
Isso é um recorde para mim que sou fã super assumida do salto alto, maior símbolo da feminilidade da mulher. Foi meio dolorido gastar dinheiro com rasteirinhas...tenho dó, fazer o que? Agora se fosse um belo salto alto preto, poderia custar o dobro que não ficaria com pena alguma, ao contrário, falaria: eu mereço! Sim, esta é a Neila!

Viagens

Viajamos para passar o Natal em Fernando de Noronha. Simplesmente maravilhoso! Tudo de bom. Claro que tive de cortar alguns passeios programados como as caminhadas históricas por ladeiras, trilhas longas para praias lindas...mas tudo bem. Faz parte da maternidade. Até que me saí bem. Esperava menos de mim. Enjoei sim. Não no avião, mas no barco. O mar de Noronha é bem agitado e as embarcações que circulam lá são pequenas, ou seja, o balanço do mar vira uma chacoalhada geral e isso para uma mamãe não é muito legal. Mas como disseram os guias, foi ótimo pois alimentei os peixinhos...ahahahahaah
O lugar é Paradisíaco. A cada passeio, ficava imaginando se meu bebê poderia sentir aquele entusiasmo que estava sentindo vendo coisas tão belas. Sorria e colocava a mão na minha barriga para tentar passar algo para ele (a). Tomara que tenha chegado áté lá...rs
A barriga despontou bastante nesta última semana. Ainda mais usando biquini o dia todo, não tinha como negar a gravidez. Todos na Ilha me chamavam de mamãe. Amei! Não vi outra grávida por lá a menos que seja de pouco tempo que não notei a barriga.
Percebi que viajar na gravidez é tranquilo e que tudo depende do seu cuidado e de saber respeitar seus limites. Andamos de buggy por uma semana em um terreno de terra e pedras (a única via asfaltada da Ilha é a BR). Claro que a gente deu umas ratiadas, mas quando balançava demais, eu gritava e o Buga assustava. Arianaaaaa....afff
Aos trancos e barrancos foi tudo certinho. Desfrutei super das preferências para tudo: desde embarque nos passeios de barcos, a primeira da fila nas trilhas e, claro, nos aeroportos. Aliás, estou amando esta coisa de preferência. É ótimo! Realmente não imaginava a necessidade disso, mas agora sentindo na pele, vejo a real importância. Não dá para ficar muito tempo em pé, não dá para andar demais, não dá para carregar muita coisa, não dá para dirigir muito...enfim, tudo tem limite e este limite é bem menor do que o normal. Aos poucos, com o passar da gestação, a gente aprende.

16 semas completas!


Desenvolvimento fetal - 16 semanas de gravidez

O bebê está mais ou menos do tamanho de um abacate (cerca de 12 centímetros da cabeça até o bumbum, pesando aproximadamente 100 gramas). Nas próximas três semanas ele vai passar por um grande estirão, dobrando de peso e crescendo vários centímetros. Tanto dentro como fora da barriga, bebês adoram brincar. O meu talvez já tenha descoberto seu primeiro brinquedo -- o cordão umbilical --, que ele vai puxar e segurar para se divertir. Às vezes ele pode apertá-lo a ponto de reduzir a quantidade de oxigênio que passa por ele, mas não se preocupe -- ele não conseguirá apertar tempo suficiente para se prejudicar. O sistema circulatório e o trato urinário estão em plenas condições de funcionamento, e o bebê inala e exala líquido amniótico pelos pulmões. Pode ser que de vez em quando a mamãe sinta uma dor nas laterais do corpo ao fazer movimentos bruscos. Os ligamentos dos dois lados do útero e das paredes da pelve estão esticando conforme o bebê vai crescendo. É normal sentir um pouco de dor, mas, se continuar dolorido por dias ou se o desconforto for piorando, fale com o médico.

domingo, 20 de dezembro de 2009

15 semanas de vida!



Como seu bebê está crescendo

Se pudesse pegar o bebê, ele caberia na palma da sua mão. Esta semana, o feto desenvolve sensibilidade à luz e começa a ter soluços, um movimento precursor da respiração. Não dá para ouvi-los porque o sistema respiratório do seu filho está cheio de líquido, em vez de ar, mas não se surpreenda se conseguir sentir os soluços daqui a algum tempo.

Como fica sua vida

Um dos momentos mais emocionantes da gravidez é sentir o bebê mexer pela primeira vez. A maioria das mulheres percebe os primeiros movimentos entre a 16a e a 20a semana. Esses movimentos iniciais podem até parecer gases, mas são, na verdade, as cambalhotas de seu filho. Não deixe de falar sobre isso na sua próxima consulta.

Algumas mulheres só sentem o bebê se mexer mais tarde, só mesmo na 20a semana ou mais, ou com uma frequência menor, então não se preocupe se ainda não notou nada.

Nesta fase, é possível que seu médico sugira a realização de um exame de sangue para detectar problemas genéticos. O chamado teste de múltiplos marcadores mede, entre outras coisas, os níveis da alfa-feto proteína e é feito entre a 15a e a 20a semana. Embora seja realizado rotineiramente em alguns países, no Brasil esse teste não é muito frequente. Ele serve para definir a indicação para uma possível amniocentese.

A amniocentese, um exame invasivo, só costuma ser recomendada para mulheres com mais de 35 anos ou para aquelas com histórico familiar de problemas congênitos. Ela também é realizada entre a 15a e a 20a semana de gravidez. Peça a seu médico para explicar a você todas as implicações dos testes feitos para detectar anormalidades cromossômicas.

Seu sistema imunológico fica ligeiramente enfraquecido durante a gravidez, por isso é possível ter mais tosse e resfriados do que o normal. Embora eles sejam debilitantes, saiba que não farão mal ao seu bebê. Outras infecções que podem aparecer no decorrer da gravidez, como o eritema infeccioso, a catapora ou a rubéola, têm potencial para causar problemas ao feto, dependendo do estágio de gestação em que são detectadas.

É bem possível que você tenha tido essas doenças na infância ou que já tenha sido vacinada contra elas. O herpes zóster ou cobreiro (do mesmo vírus da catapora) não prejudica o bebê, mas, mesmo assim, evite contato com outras mulheres grávidas.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Fotos



Desenvolvimento fetal - 14 semanas de gravidez

Da cabeça até o bumbum, o bebê mede cerca de 9 centímetros de comprimento e pesa em torno de 45 gramas. O corpo agora cresce mais rápido que a cabeça. Esta semana, a pele, fina como um papel de seda, cobre-se de lanugo (um pêlo finíssimo e macio que costuma desaparecer antes do nascimento). As sobrancelhas e o cabelo começam a surgir, mas o cabelo pode mudar de cor e de textura depois que o bebê nascer. Nesta fase, o feto consegue fazer os movimentos de agarrar, franzir as sobrancelhas, fazer caretas e ficar vesgo. Talvez saiba até chupar o dedo. Os pesquisadores acreditam que esses e outros movimentos correspondam ao desenvolvimento de impulsos no cérebro. Se você ainda não fez a medição da translucência nucal, o período ideal para realizar o exame termina esta semana. (NÓS FIZEMOS!!!). Aliás, os resultados do exame morfológico foram mais que bons. O próprio obstetra definiu desta maneira: este bebe está mais que perfeito. Ufa! Sensação de alívio total. Agora é só aguardar janeiro para vermos se será o João Ricardo ou a Maria Clara. Expectativa!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

70% de chance de ser um menino!

Mas o que isso significa? Na verdade, não significa muito já que existem palpites médicos que dão 90% de chance e os 10% que pareciam remotos acabam sobressaindo.
Tudo bem, empolga. E bastante. Queria ocmprar bodys azuis, protetor de berço e até a tinta para pintar o quarto, mas tenho que esperar. Espera: palavras como espera, paciência e controle não existem no dicionário ariano gestacional, gente!!!
Bom, o médico que realizou o exame, Dr David Pares, é excelente. A clínica, RDO Diagnósticos, um luxo só. Adoramos tudo.
O baby está com 10 cm no total: tem 7cm de comprimento da cabeça até o bumbum e mais 3 cm de pernas. Sim, ele é pernudo! Lindo! As imagens em 3D são simplesmente demais: cada detalhe, cada feição...tudo dá para ser visto! Demais esta tecnologia!

Volta

Abandonei um pouco o blog, confesso, mas a irritabilidade tomou conta do meu ser. Impressionante como tudo me irrita e as coisas que já me irritava então...agora quero morrer com isso! Mas estou conseguindo em controlar. Um pouco. Controle não é palavra chave para uma ariana com ascendente em áries e Lua Cheia no primeiro signo do zodíaco também. Entendam, please.
A semana passada foi chata para mim. Indisposição, uma sensação de TPM total. Falsa, claro, mas tão péssima quanto a verdadeira. Mulheres me entendam.
Daí, na sexta-feira, fomos fazer o ultrassom morfológico gestacional do primeiro trimestre. Só nete dia fiquei bem.
Foi lindo.
Amamos.

Desenvolvimento fetal - 13 semanas de gravidez



O feto agora tem quase 8 centímetros de comprimento, se medido da cabeça até o bumbum, e pesa pouco menos de 25 gramas -- mais ou menos metade de uma banana.

Ele já tem impressões digitais só suas, e começa a fazer o movimento de procurar o mamilo para mamar.

Se a mamãe estiver grávida de uma menina, ela já possui cerca de 2 milhões de óvulos dentro dos ovários; quando nascer, esse número terá diminuído para cerca de 1 milhão. Conforme ela for ficando mais velha, o número de óvulos vai cair ainda mais, e, aos 17 anos, ela terá 200 mil óvulos.

Quanto a mãe, as coisas devem estar começando a parecer mais fáceis. Para muitas mulheres, os efeitos colaterais do princípio da gravidez -- frequência urinária, cansaço, enjôos -- diminuem no segundo trimestre. ATENÇÃO: PARA MIM ESTES SINTOMAS AINDA NÃO DIMINUIRAM. ACHO QUE FUI PREMIADA COM OS ENJOOS DURANTE OS 9 MESES...HEHEHEHE

Embora a barriga provavelmente já esteja aparecendo o suficiente para mostrar ao mundo que a mulher está grávida, ela ainda não atrapalha muito. Faltam meses para o parto, mas os seios podem já ter começado a produzir o colostro, um líquido amarelado e meio transparente que vai alimentar o bebê nos primeiros dias, antes da "descida" do leite.