Muito prazer

Minha foto

Comecei a vida em Santos e cresci educada de acordo com as tradicionais regras que, muitas vezes, envolvem o machismo brasileiro. Mudei. Fiz faculdade fora. Ganhei liberdade, responsabilidade e identidade. Hoje, com 32 anos, estou casada com um homem fabuloso e espero nosso primeiro filho. Um sonho de gente grande, mas que espero desde criança: o da maternidade. O assunto sempre me fascinou e hoje, me pego com o corpo começando a deformar e sintomas nada agradáveis. Sabe o bom da história? Dou risada de tudo! Da azia, das ânsias intermináveis, da fome colossal e do tanto de cremes de estrias que hoje povoam meu banheiro. Isso é somente a primeira fase. Tenho certeza que, depois desta gravidez, continuarei rindo de mim mesma por inúmeros motivos, inclusive por me pegar em diversas situações que jamais imaginei passar.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Está chegando a hora

Estou na reta final. Logo, logo este barrigão aqui vai sumir e minha vida nunca mais será a mesma. Sonho, desejo e quero muito eu filhote, mas tenho cereza que vou sentir uma super falta desta barriga.
A gestação foi a melhor coisa que me aconteceu: o sentimento de felicidade e de amor é tão pleno que vicia. Quero mais! rs
Hoje tenho 36 semanas completas. São 8 meses já. Pela crença de muitas avós, uma gestação se dá com nove luas. Engravidei na Lua Cheia (detalhe: nasci na lua cheia também) e minha 9ª lua cheia entra em curso na próxima quinta-feira, dia 27/05.
Como acredito na força da mãe lua, estou tentando me preparar (não vou dizer que estou preparada porque é mentira!) para que na quinta ou sexta da próxima semana algo diferenet aconteça e eu tenha que correr para a Pro Matre e finalmente ver a carinha do meu João.
João significa enviado de Deus. Tomara que venha com muito amor e saúde esse meu filhote que já está com 49 cm de comprimento e 3kg de peso.
Casa mexida dele dentro de mim é sentida: as vezes com risos, as vezes com dor e muitas das vezes, com um misto dos dois. Adoro tudo!
Vou sentir falta desta barriga...

Nenhum comentário:

Postar um comentário