sábado, 13 de março de 2010

Desenvolvimento fetal - 27 semanas de gravidez

Desejar ao bebê que "sonhe com os anjinhos" nesta fase não chega a ser besteira. Há especialistas que acreditam que os bebês começam a sonhar por volta da 28a semana de gravidez. Com o que eles sonham? Ninguém sabe ao certo.

O cérebro também está bastante ativo esta semana. Os sulcos característicos da superfície cerebral começam a aparecer, e mais tecido cerebral se desenvolve.

Se você sentir movimentos ritmados dentro da sua barriga, pode ter certeza de que são soluços, comuns esta semana e ao longo de toda a gravidez. Seu bebê soluça mesmo respirando líquido amniótico, e não ar. As crises de soluço não costumam durar muito tempo, e a sensação pode ser estranha, mas é mais engraçada que desagradável.

Seu útero já chega até a caixa torácica, o que explica a eventual falta de ar que você pode estar começando a sentir.

A partir de agora você se sente mais pesada, e nos últimos três meses da gravidez pode sofrer alguns outros incômodos como cãibras nas pernas, hemorróidas, varizes e coceira na barriga.

Detalhe: tenho falta de ar e coceira na barriga que me deixa aflita pensando nas temíveis estrias...credo, detesto pronunciar até o nome! Mas agora já vi que faz parte da fase gestacional e nada tem a ver com um provável aparacimento deste fastasma....rs
Tomara que o João Ricardo não esteja sonhando como a mãe. Gente tenho pesadelos bobos como se eu passasse mal, fosse a maternidade e o médico me colocasse na sala de parto. Eu largo tudo, saio no hospital, sabe por que? Porque não tenho uma camisola para vestir depois e nem trouxe as roupas do João! Gente, do céu!!! Tudo bem, é sonho, mas do jeito que eu sou, não duvido que posso tentar (sim tentar porque provavelmente seria contida pela equipe médica) fazer isso mesmo. Maluca, ariana e vaidosa. hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário