Muito prazer

Minha foto

Comecei a vida em Santos e cresci educada de acordo com as tradicionais regras que, muitas vezes, envolvem o machismo brasileiro. Mudei. Fiz faculdade fora. Ganhei liberdade, responsabilidade e identidade. Hoje, com 32 anos, estou casada com um homem fabuloso e espero nosso primeiro filho. Um sonho de gente grande, mas que espero desde criança: o da maternidade. O assunto sempre me fascinou e hoje, me pego com o corpo começando a deformar e sintomas nada agradáveis. Sabe o bom da história? Dou risada de tudo! Da azia, das ânsias intermináveis, da fome colossal e do tanto de cremes de estrias que hoje povoam meu banheiro. Isso é somente a primeira fase. Tenho certeza que, depois desta gravidez, continuarei rindo de mim mesma por inúmeros motivos, inclusive por me pegar em diversas situações que jamais imaginei passar.

sábado, 27 de março de 2010

Receita para grávida: vitaminas nutritivas e antienjoos


Vitamina de laranja e bananaIngredientes
100 g de sorbet de laranja
1 banana fatiada
175 g de iogurte natural
250 ml de suco de laranja
Modo de preparo
Coloque os Ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Despeje a vitamina em um copo alto e sirva imediatamente.

Vitamina de banana e melãoIngredientes
350 g de melão em cubos
1 banana fatiada
175 g de iogurte natural
250 ml de suco de maçã
3 cubos de gelo
Modo de preparo
Coloque os Ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Despeje a vitamina em um copo alto e sirva imediatamente.

Vitamina de abacaxi e morangoIngredientes
250 g de abacaxi em pedaços
125 g de morangos
250 ml de suco de abacaxi
1 colher (sopa) de mel
175 g de iogurte natural
Modo de preparo
Coloque os Ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Despeje a vitamina em um copo alto e sirva imediatamente.

Observações
• Se quiser vitaminas menos calóricas, use iogurte desnatado.
• O iogurte pode ser substituído por 85 g de tofu macio, uma variedade mais cremosa que também pode compor molhos para saladas.
• Para variar a textura e o sabor, faça a vitamina de laranja e banana substituindo a banana por abacaxi. Use 250 g de abacaxi em cubos.
Dica O iogurte é uma fonte excelente de cálcio para a mineralização dos ossos e dos dentes do seu bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário