sábado, 6 de fevereiro de 2010

Calor e gravidez não combinam

Claro que no verão fica muito fácil ajustar um modelito ao corpo disforme da gravidez, mas confesso que esses 34 ou 35° que tem feito nos ultimos dias estão me matando. Dorde cabeça, mal estar, contagem regressiva para um banho gelado e deitar esparramada no sofá. Sim, no sofá que afunda e "me engola" onde só consigo sair de lá "resgatada" pela força de alguém.
Ontem cheguei do trabalho estressada, chateada, cansada, com uma dor de cabeça dos infernos e, claro, calor. Muito calor.
Tomei uma ducha fria. Gelada. Uma delícia. A dor de cabeça passou sem remédio!
Hoje estou vendo o resultado: dor de gargante, estado febril e aquela sensação de começo de gripe.
Pior: não posso tomat nadinha (a não ser Tylenol) para alivar este sintoma de "garganta assada" que me irrita demais!
Acho que é por estes perrengues que uma mãe passa que a faz amar incondicionalmente seu filho. É incrível como a natureza sabe fazer as coisas: existe um período que te prepara para aguentar dores que vc não aguentava, noites mal dormidas, nojos de coisas que vc simplesmente esquece que tem, enfim, uma infinidade de coisas que só Deus mesmo explica.

Um comentário:

  1. Ai... No final da gravidez, eu dormia sentada porque meu nariz ficava o tempo inteiro entupido, amiga! Agora eu lembro disso e dou risada. Mas na época... Força! E paciência! E Tylenol!

    ResponderExcluir