sábado, 20 de fevereiro de 2010

Desenvolvimento fetal - 24 semanas de gravidez

O feto pesa mais de 600 gramas. Ele é bem magrinho e a pele é fina e frágil, mas as proporções do corpo já se aproximam das de um recém-nascido.

O cérebro está crescendo rápido, e o espaço dentro do útero começa a ser totalmente preenchido.

Se por acaso você entrar em trabalho de parto nesta fase, os médicos farão de tudo para contê-lo, para que seu bebê tenha mais tempo de continuar a amadurecer. (bate na madeiraaaa!!!)

Pode ser que você repare que apareceram linhas claras, vermelhas ou amarronzadas na sua barriga, no bumbum e nos seios, as temidas estrias. (N-E-M F-E-R-R-A-N-D-O!!!!!)

Elas são muito comuns neste estágio da gravidez -- afetam nada menos que 90 por cento das mulheres. Depois do parto, a pigmentação vermelha ou marrom das estrias vai sumindo, e as linhas ficam mais claras que o resto da pele.

Seus olhos também podem estar incomodando como se tivessem areia, ou sensíveis à luz. Esse é mais um sintoma normal da gravidez, embora menos conhecido. (realmente estou mais cega do que o normal...)

Você pode usar soluções que imitam lágrimas para aliviar a secura e o desconforto. Peça indicações ao seu médico. (Fresh Tears jááááá!!)

Um comentário:

  1. Oi!
    Bom dia!
    Estou com esta sensaçao no olho, vc sabe se o fresh tears é recomendado durante a gravidez? Li na bula que deve-se avisar ao médico na vigencia de gravidez durante o tratamento com este colírio...
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir