Muito prazer

Minha foto

Comecei a vida em Santos e cresci educada de acordo com as tradicionais regras que, muitas vezes, envolvem o machismo brasileiro. Mudei. Fiz faculdade fora. Ganhei liberdade, responsabilidade e identidade. Hoje, com 32 anos, estou casada com um homem fabuloso e espero nosso primeiro filho. Um sonho de gente grande, mas que espero desde criança: o da maternidade. O assunto sempre me fascinou e hoje, me pego com o corpo começando a deformar e sintomas nada agradáveis. Sabe o bom da história? Dou risada de tudo! Da azia, das ânsias intermináveis, da fome colossal e do tanto de cremes de estrias que hoje povoam meu banheiro. Isso é somente a primeira fase. Tenho certeza que, depois desta gravidez, continuarei rindo de mim mesma por inúmeros motivos, inclusive por me pegar em diversas situações que jamais imaginei passar.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O pré-natal dos dentes


A futura mãe pode dar o primeiro passo na prevenção dos problemas de saúde bucal do bebê antes mesmo de ele nascer. Basta agendar uma consulta com o dentista. “Se for uma gestação programada, o ideal é fazer isso antes de engravidar”, sugere o odontopediatra Fábio Bibancos, de São Paulo. Mas se a gestação não estava nos planos, o checkup pode ser adiado em alguns meses. “O período mais adequado é o segundo trimestre”, diz Bibancos. “Isso porque nessa fase a gravidez está mais estável.” O chamado pré-natal odontológico é importante para prevenir e tratar infecções bucais na gestante. Isso porque elas também podem comprometer a saúde do feto. È o caso da gengivite, que acomete a gengiva, e da periodontite, um problema que pode comprometer as estruturas que dão sustentação aos dentes. A consulta também servirá para orientar as mães quanto à dieta, o desenvolvimento da dentição do bebê e alguns hábitos, como chupar o dedo e usar a chupeta.

PS.: FUI AO DENTISTA ONTEM. FELIZMENTE ESTÁ TUDO CERTO E FAREI SOMENTE UMA LIMPEZA E RASPAGEM. TOMARA QUE MEUS DENTES CONTINUEM BONS DURANTE A GESTAÇÃO...I WISH

Nenhum comentário:

Postar um comentário