quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Para minis It Girls

EXTRAÍDO DO SITE IT GIRLS

DETALHE: não sei o sexo do meu baby ainda, mas se for uma menina, com certeza será uma It!

É hora de presentear: a etiqueta das datas

A dica deste post é na medida para quem quer presentear as pequenas. Sim, para as que ainda não são mamães – ou até para mamães de primeira viagem – pode não ser tão óbvio saber o que se compra no chá de bebê ou no batizado. Pois, em forma de utilidade pública, eis um post que vai dar o mapa da mina e suas respectivas sugestões de itens. Siga a leitura…!

IT’S A GIRL!
Sua amiga/irmã/cunhada está grávida e, surprise, surprise, acaba de descobrir que vem uma mini it girl por aí. Não há regras, mas é irresistível querer comprar o primeiro vestidinho de um it closet que ainda vai se formar. As opçõe$ são infinitas: vão desde os básicos de malha – menos dígitos! – até os famosos de casinha de abelha. Invista!

É O DIA DO CHÁ!
Onze entre dez (!!!) futuras mamães reúnem, semanas antes do nascimento, amigas para o chá de bebê. Boa notícia para as mais perdidas: muita gente já opta por fazer uma lista – tal e qual lista de casamento – em lojas especializadas, o que facilita bastante a vida das convidadas outsiders no tema! Na ausência da relação, foque nos utensílios para as miudinhas – aquecedor de mamadeira, cortador de unha, termômetro (de febre e de banheira) e bolsa de água quente são sempre mais do que bem-vindos.

ELA CHEGOU!
E, afinal, deve-se ou não visitar mamãe e mini it na maternidade? Caso elas sejam próximas, a visita é uma boa pedida, sim. Mas atenção! É um olá rapidinho, que não se estenda por horas e horas. O presente, nesta situação, tem algumas restrições: flores não costumam entrar nos quartos e chocolate não é bom pra quem vai amamentar. Boas pedidas? Itens fofos de decoração, que enfeitem o quarto da maternidade e, depois, o cantinho do bebê em casa (travesseirinhos bordados sempre agradam!).

O BATIZADO DA PEQUENA!
Não que seja obrigatório, mas presentear seguindo o tema religioso é a opção mais bacana neste dia. Caixinhas de papel marchê com um espírito santo – à venda na loja Santa Cor, no Fashion Mall – fazem sucesso entre as it moms cariocas. Santinhos ou anjinhos em forma de pulseira, colar ou pendente (para prender com alfinete de ouro no vestido casinha de abelha) são também ótimas pedidas – ótimo post sobre joias infantis no Frost Yourself!

SESSÃO PIQUE-PIQUE!
Nos aniversários, os presentes variam de acordo com a idade – e com o budget estipulado, claro! Para as mais novinhas, roupas ou brinquedos que ajudem no desenvolvimento, como carrinhos para andar. As mais crescidas adoram também DVDs, CDs, livros e…. acessórios de beleza – as maletinhas com pente, escova, espelho e pregadores são hit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário